domingo, 29 de abril de 2012

Oremos

Venho pensando acerca do poder da oração, onde venho recebendo orientações acerca do poder desta, desde que comecei a atender e a viver alguns mistérios da fé...

Quando criança escutava: "muitas muralhas cairão pela força da oração"

E entendi que a oração é aquilo que faria o cristão evoluir na fé, vencer suas adversidades e fazer cair por terra todos os seus problemas e enfermidades... no entanto as vezes nós entendemos as situações quando precisamos praticar a nossa fé, por exemplo, as vezes escutamos algo, mas só depois com o tempo entendemos o sentido do que aquilo significa, no caso da oração, entendemos o seu poder quando percebemos o que as orações operaram na vida de alguém da qual oramos, em outras palavras ainda estou querendo dizer que por muito tempo ouvi que a oração opera milagres, mas precisei de um tempo para entender e sentir o poder que essa oração tem e faz em nossas vidas. Com o tempo vivendo a minha fé aprendi como a oração de outros puderam salvar a minha vida e trazer a cura de minhas enfermidades, com o tempo entendi que a oração perseverante recupera até os corações mais duros e resistentes, pois santa Mônica orou por 30 anos pela conversão de seu filho que depois tornou-se Santo Agostinho que teorizou filosoficamente sobe o mistério da trindade!
A oração é a cura para todos os males!!! A oração opera milagres e prodígios, quando impomos as mãos sobre as pessoas, temos poder de cura-las em nome de Jesus, pois ele na cruz pagou por nossos pecados para que pudéssemos ser curados em seu nome, como bem diz em (1Pd  2, 24)


Por isso irmãos oremos, oremos intensamente, oremos constantemente, oremos a todo tempo, oremos a todo momento! Dentro de casa, fora de casa, dentro do ônibus, no trânsito, nas estradas, dentro dos bancos, antes de comer, depois das refeições, quando acordar, quando for dormir, quando formos tomar banho, enfim, em cada situação de nosso dia, oremos, oremos porque grandes são as tentações e nossa carne precisa estar preparada para renunciar a nossa humanidade e as nossas fraquezas a favor do ESPÍRITO SANTO de Deus e de seus desígnios e desejos em nossos vidas. Para cumprimos com os mandamentos de sua lei, precisamos nos colocar sempre em oração e a mercê (mergulhados) da sua infinita e generosa misericórdia!
Irmãos, oremos, com unção, com ousadia, com simplicidade, com todo coração de todo nosso ser! Oremos pelos conhecidos, pelos amigos, pelos inimigos, pelos doentes, pelos drogados, pelos policiais, pelos governantes, pelas nossas casas, pelos nossos vizinhos, pelos professores, pelos carteiros, bombeiros, enfermeiros, médicos, pelos motoristas, marceneiros, auxiliares, administradores, por todos os trabalhadores, pelos desempregados, pelas cidades, pelas águas, pelo mundo! Oremos por tudo e por todos!
O mundo precisa de paz e essa paz só vem de um lugar, do céu! E só a oração verdadeira é que nos permite chuva de graças em nossas vidas, essa paz real que é Jesus!
O que é orar? Tem uma linda música que diz:
"Orar é amar, orar é pedir, orar é sentir a mesma dor, orar é querer, orar é sofrer (...) eu vou trazer o céu até você"
E é exatamente isso, a oração é nos irmanar com o outro para o qual pedimos a Deus, para o qual elevamos o nosso coração aos céus, orar é falar com Deus, orar é fortificar a alma, orar é alentar a si e alimentado e fortificado no espírito, acolher o próximo em sua humanidade, em suas dificuldades, em seu jeito de ser, orar também é amar como diz na música, por isso orar por um inimigo é o primeiro passo para amá-lo.
Há uma outra música que nos impulsiona a orarmos poderosamente para alcançar os propósitos de nossos corações junto a Deus:
"Quando eu orar a terra tem que estremecer, pois aquele que ora em Deus já alcançou a vitória, e as muralhas cairão"

Oremos! Por nossas casas, famílias, almas e humanidade, Oremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário