quinta-feira, 26 de abril de 2012

A tempos precisava de um lugar em que eu pudesse colocar as minhas reflexões acerca da minha fé, da minha crença, das minhas leituras, das minhas experiências, dessa vivência e convivência com Deus.
Inicio aqui hoje falando sobre o que vem me inquietando ultimamente, que é a nossa falta de capacidade enquanto cristãos de avaliar as nossas ações e buscar fazer aquilo que  Jesus no deixou e pretendo explicar porque isso me inquieta.
Bom, todos nós que já ouvimos a palavra de Deus sabemos que  Jesus pediu para amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, no entanto o que vemos é pessoas que continuam a amar aqueles que lhe fazem o bem e odiar aqueles que  lhe magoam e ferem. Vejo pessoas arquitetando vinganças, pessoas falando mal umas das outras, pessoas apontando e condenado os próximos, pessoas impacientes, intolerantes, intransigentes, egoístas, individualistas, vaidosas, prepotentes, soberbas, tiranas, maquiavélicas, e isso irmãos dentro da igreja! Que dirás fora da igreja então. Sei que somos TODOS pecadores e que se somos pecadores, é justo que mesmo sendo portadores de todos esses defeitos mortais que acabei de dizer, devemos e precisamos sim estar na igreja buscando nos purificar e melhorar enquanto seres humanos, o que não podemos é nos esquecer do que ele nos disse que é AMAR independente da circunstância!
Queria saber o que ganha aquela pessoa que sendo ferida e magoada por alguém devolve com a mesma moeda, de forma igual ou pior?
Alias queria saber o que essas pessoas acham que vão ganhar, porque na verdade o que elas  ganham é: mais inimizade, mais desafeto, mais desamor, mais incompreensão, mais solidão e mais inferno em suas vidas! Somos humanos sim e falhos, mas se nos escorarmos nessa prerrogativa jamais tentaremos e jamais evoluiremos ao estado e desejo de santidade do PAI em nossas vidas.
A verdade é que queremos todos nós sermos bem tratados, acarinhados, lembrando, vistos, queremos ser importantes para as pessoas e  esquecemos que antes de querer coisas para nós precisamos ser humildes e servir! Ninguém de nós quer se sacrificar, levantar cedo para frequentar a missa  diariamente no convento ás 06:30 da manhã por exemplo antes de trabalhar, ninguém de nós quer fazer jejum, ninguém de nós quer escutar um desaforo e ficar calado, ninguém de nós aceitar levantar um tapa e deixar por isso mesmo, nem aceita que pisem no nosso pé e ficamos quietos, ninguém de nós quer ceder lugar ao outro condutor ou aquele moto-táxi no transito, ninguém de nós quer varrer a igreja, rezar o oficio, a ladainha, ser catequista ou missionário, viver a castidade então, nem se fala!
Quem de nós se coloca a disposição para ir no abrigo os velhos visitar  os velhinhos ou fazer uma doação a alguma comunidade religiosa? Que doação que nada, as pessoas num querem nem devolver o dízimo, porque no mínimo devem achar que a energia, água, luz, hóstia, toalhas e tudo que nos é disponibilizado na igreja é fruto da geração espontânea ou cai do céu né?
Tudo isso me inquieta, me inquieta muito, porque as pessoas perderam o sentido  do amor, da caridade, da esperança e da fé, as pessoas não se olham mais com confiança, somos descartáveis, aproveitadores, espertos, não oramos nem pelos que gostamos, quanto mais por aqueles que nos maltrataram. A palavra de Deus virou baboseira para muitos, pois eles ouvem mas não ESCUTAM, falam, mas não PRATICAM, as pessoas se perderam em ideologias, em ídolos, na cultura do corpo e do sexo, na busca pela satisfação a qualquer custo.
Eu fico triste, ao ver tantos, mais tantos conhecidos e amigos meus perdendo noites bebendo, fumando, se drogando e se prostituindo, sim, se prostituindo, porque colocar o seu corpo ao serviço do sexo desenfreado com vários parceiros, pagando ou não, é PROSTITUIÇÃO, é maculação do nosso templo do espírito  santo que é nosso corpo!
Profanamos diariamente nossos olhos, ouvidos, bocas, corações e almas nos afundando nas imundícies oferecidas todos os dias a nós dentro e fora de nossas casas. Para que veneno maior que as televisões e as telenovelas que nos enchem de contra-conceitos cristãos, ensinando a nós e nossos filhos a aceitar a separação, a aceitar a violência, a aceitar a profanação do corpo com roupas que nos tronam pedaços de carne vendidos a quem ofertar a meia dúzia de palavras melhor combinadas da moda e as vezes nem isso. Hoje em dia não se estabelecem mais relacionamentos sadios, pois tudo é visando o lucro, se fazem amizades e na primeira oportunidade se descartam, porque as pessoas não aceitam mais os defeitos das outras, não toleram mais erros e querem ser compreendidas quando erram, que ironia não? O bom só pra mim, mas pelo outro nada! Drogas, armas, prostituição, falta de limites, uma juventude transviada, alienada, vazia, hipócrita, flagelada e condenada, o que vejo é a total e completa falta de futuro, de perspectiva, caminhamos para o despenhadeiro, caminhamos para o caos, pois comemos, bebemos rótulos, esvaziamo-nos de valores,  esquecemos o que é ser gente, não se  sabe mais o que é humildade, competimos da hora que acordamos a hora que dormimos. Buscamos o prazer e a satisfação a todo custo e  os dias vão passando, adquirimos  e descartamos e não ofertamos nada, absolutamente  nada para Deus! Precisamos abrir os olhos, e sair  dessa cegueira espiritual!  O mundo está cheio de coisas "legais", divertidas", "prazerosas", que só nos trazem escravidão e dor, as vezes percebemos e nos arrependemos a tempo, mas na grande maioria das vezes morremos e fomos apenas mais um, que passou pelo mundo e deixou um rastro de dor!
Perdão Jesus, por todos os pregos e marteladas que te damos na cruz, perdão por todas as minhas e nossas ações que te colocaram lá, perdão por ter cravado em ti aquela coroa de espinhos, perdão por ter te transpassado com a lança, e perdão por hoje muitos não se lembrarem que tu já pagaste com teu sangue numa cruz para que nós pudéssemos ter acesso ao céu!  É verdade, o amor não é amado! Tu que tão maravilhoso se fizeste pão e fica sozinho no sacrário escuro sem ninguém para adorá-lo! Tu Senhor, mais uma vez por nós abandonado!
Perfeitíssimo e amantíssimo coração de Jesus, mais uma vez tem de misericórdia de nós e do mundo inteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário